Prefeitura de Cabedelo entrega equipamentos para creches e escolas do sistema de ensino

A Prefeitura de Cabedelo (PMC) realizou, nesta terça-feira (26), na Escola Municipal Maria José de Miranda Burity, a solenidade de entrega de equipamentos diversos à Secretaria de Educação (Seduc). O itens recentemente adquiridos são destinados a escolas e creches da rede municipal de ensino.

Na lista de materiais, equipamentos e utensílios entregues constam itens de mobiliário funcional e escolar; e equipamentos de cozinha e de lavanderia. Os equipamentos foram adquiridos através de recursos próprios ou de convênios.

“Essa é uma solenidade simples de entrega de equipamentos, mas trata-se de uma ação relevante e que marca a vida de muita gente. É uma oportunidade de poder ver equipamentos de ótima qualidade em uma sala de educação infantil. Também é um exemplo do que é tratar com respeito a educação no município. Essa qualidade dos serviços vai além da capacitação dos professores, da aquisição de um bom material didático. É importante investir na organização da escola para que possamos receber nossas crianças em ambiente seguro e confortável”, declarou o prefeito Vitor Hugo Casteliano.

A secretária de Educação, Márcia Moreira, comentou as aquisições e ressaltou o compromisso da gestão com a educação de qualidade, sobretudo através da manutenção e do aperfeiçoamento dos ambientes de sala de aula, cozinhas e lavanderias, sobretudo nas unidades de educação infantil.

“O desejo dessa gestão, como fica expresso muitas vezes nas palavras do prefeito, é deixar as escolas de Cabedelo com ensino de excelência. E para que isso seja de fato efetivado é necessário que os ambientes da escolas e creches sejam prazerosos, confortáveis e que atendam às necessidades não só dos alunos como também dos funcionários. Para tanto, a Seduc sempre vem preocupada promovendo a manutenção e a troca de equipamentos essenciais para que nossas cozinhas funcionem de forma efetiva, assim como as salas de aula de escolas e creches. Estamos sempre com um olhar carinhoso para nossas instituições, empregando o recurso público de forma eficiente e correta”, disse.

Detalhes dos equipamentos entregues – No tocante ao mobiliário funcional e escolar, foram entregues conjunto infantil composto por 06 mesas, 06 cadeiras e 01 mesa central, conjunto para educação infantil 04 lugares, conjunto adulto com prancheta lateral, conjunto adulto com prancheta frontal, conjunto mesa e cadeira para professor, armário em aço 02 portas, estante em aço 6 prateleiras, conjunto refeitório adulto (01 mesa e 02 bancos), conjunto refeitório infantil (01 mesa e 02 bancos).

Já para cozinha e lavanderia foram adquiridos 02 fogões industriais de 4 e 06 de 6 bocas com forno, 07 máquinas de Lavar 13 lt, 06 geladeiras domésticas 380lt-Frost Free e 21 Liquidificadores domésticos. Ao todo, foram investidos R$ 45.594,18 nessas aquisições.

“O equipamentos de cozinha serão destinados às Creches e Escolas municipais, visando substituir os equipamentos que não têm mais condições de uso, e auxiliar na confecção das preparações contidas no Cardápio da Merenda Escolar. As Máquinas de lavar foram adquiridas com o objetivo de melhorar a higienização dos fardamentos das crianças atendidas nas Creches e escolas de tempo integral. Esses equipamentos irão melhorar a produtividade das tarefas realizadas nas Unidades Escolares”, declarou a Gerente da Merenda Suely Campos Gouveia.

Foto: Reprodução Google.