Cabedelo está pronta e estruturada para receber vacinas e iniciar imunização contra a Covid-19

Cabedelo está pronta para iniciar a vacinação contra a Covid-19. No aguardo do envio das doses que o Governo Federal repassou ao Governo Estadual, a Secretaria de Saúde (Sescab) está com toda sua equipe capacitada e com a estrutura preparada para iniciar a imunização de imediato.

Nesta 1ª fase, serão vacinados os profissionais de Saúde, idosos acima de 80 anos e idosos acima de 60 anos que estejam em instituições de longa permanência. Cerca de 5 mil pessoas se enquadram nesse perfil na cidade portuária.

“Ainda não sabemos a quantidade de doses que virão para Cabedelo, mas independente disso, já estamos com tudo preparado para iniciar a imunização tão logo as vacinas cheguem. Temos pessoal capacitado, refrigeradores de armazenamento, carros para transporte e agulhas e seringas suficientes para aplicar em toda a população. Cabedelo está preparada para uma campanha organizada e eficiente”, garantiu o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

Segundo Murilo, a vacinação nesta 1ª etapa acontecerá nas próprias unidades de saúde onde atuam os profissionais, nas casas de repouso de longa duração e nas residências dos idosos acima de 80 anos que estejam acamados.

“À medida que formos recebendo mais doses, vamos desenvolvendo a logística de vacinação em massa, usando ginásios e drive-thru. Nesse primeiro momento, tudo depende do quantitativo de doses que iremos receber, mas estamos prontos e ansiosos para imunizar a população”, concluiu o secretário.