Kita encerra ciclo de gestão moderna e vitoriosa à frente da Câmara e dá um ‘até breve’ à população de Bayeux: “Dever cumprido”

O vereador, ex-prefeito e presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Jefferson Kita (Cidadania) gravou uma mensagem onde deixa um ‘até breve’ à população bayeuxense, após encerrar uma das gestões mais modernas e eficientes da história do parlamento mirim da cidade francesa. Kita exerceu dois mandatos de vereador, é o parlamentar mais votado da legislatura passada e terceiro mais votado da história do município.

No vídeo Kita elenca uma série de ações que marcaram sua passagem na presidência da Câmara e no comando do Executivo, quando assumiu como prefeito interino da cidade entre os meses de maio e agosto do ano passado.

Além de experiências de sucesso como gestor do parlamento, como a realização do Troféu Mulher Forte, que repercutiu em todo o estado, o convênio com o Hospital Napoleão Laureano, quando o parlamento bayeuxense foi pioneiro dentre as câmaras da Paraíba a arrecadar doações para a instituição, a construção do anexo que leva o nome do ex-vereador Assis da Sisal, modernizando e estruturando a casa com a informatização dos gabinetes e a revitalização do prédio.

Em sua fala, Kita também se compromete a seguir na articulação, junto ao Governo do Estado, para levar projetos e serviços para o município a despeito de obras como as da Praça Vereador Franco, no Centro, e no Jardim Aeroporto, maior praça já construída em Bayeux com cerca de 9 mil metros quadrados de área construída e que deve levar o nome do ex-prefeito Expedito Pereira, além de toda iluminação da Avenida Marechal Rondm, a principal via de acesso ao aeroporto, e a cessão do antigo prédio da Cagepa, na Brasília, onde deverá ser construído um parque ecológico.

Como prefeito, Kita pagou três folhas em menos de 30 dias, atualizou os salários dos servidores da ativa e dos aposentados e os instituiu como prioridade no calendário de pagamento da prefeitura. Além disso, em menos de 90 dias, como gestor da cidade, limpou toda Bayeux, reformou e inaugurou a UBS Manguinhos, concluiu a reforma e inaugurou a Escola Municipal Joana Fortunato, no Mário Andreazza, e instalou o aparelho de Raio X e abriu novas unidades para atendimento da Covid-19 na UPA.

“Encerramos este ciclo de oito anos com a sensação de dever cumprido e agradecidos a Deus, pelas oportunidades de crescimento e aprendizados em todas as experiências vivenciadas em todo esse tempo de mandatos”, disse o parlamentar.

Assista: