Praias de Cabedelo recebem operação especial de limpeza diária

Com o verão e o aumento de residentes em Cabedelo, as praias da cidade estão recebendo atenção especial por parte da Prefeitura Municipal. Trinta agentes de limpeza estão atuando na orla local – de Intermares ao Dique – recolhendo e alocando adequadamente o lixo deixado por banhistas e/ou trazidos pelo mar.

A ação acontece todos os dias – de segunda a segunda – e faz parte da Operação Verão Praias Limpas. Além da limpeza da orla, a Secretaria de Infraestrutura ganhou o reforço de 1 compactador a mais, para agilizar e otimizar a limpeza urbana e domiciliar na cidade.

“Com esse novo trator que a Prefeitura contratou, vamos conseguir manter nossas praias sempre limpas e preservadas. A ação será diária . Mas, para mantermos a orla sempre linda precisamos muito da ajuda dos banhistas. Nunca é demais pedir que não joguem lixo nas praias, que tentem mantê-las sempre limpas e organizadas”, destacou o secretário adjunto da Seinfra, Gaston Neto.

Durante o mês de janeiro, Cabedelo costuma receber muitos veranistas, o que aumenta consideravelmente a coleta de lixo urbano. De acordo com a Seinfra, são recolhidas, aproximadamente, 1.800 toneladas de resíduos domiciliar anualmente na cidade. Durante a alta estação, esse número aumenta em torno de 40%.

Foto: Reprodução Google.