A dramaturgia brasileira perdeu uma de suas maiores e mais radiantes estrelas. A atriz Nicette Bruno morreu neste domingo 20/12, aos 87 anos, no Rio de Janeiro, após complicações da Covid-19. Ela estava internada em estado grave há mais de 15 dias e precisou ser entubada para respirar com auxílio de um ventilador mecânico.

Seus últimos trabalhos na Globo foram como Madre Joana, de Éramos Seis, e Ester na premiada novela Órfãos da Terra, em 2019. Em 2017, viveu Elza em Pega Pega, e deu vida a Estela em uma participação em Malhação: Vidas Brasileiras. 

Filha da atriz Eleonor Bruno, a niteroiense brilhou pela primeira vez com apenas 4 anos em um programa infantil na Rádio Guanabara. Considerada um prodígio no teatro, recebeu a medalha de ouro de Atriz Revelação pela Associação Brasileira de Críticos Teatrais em seu primeiro papel, na peça “A Filha de Iório”.

Nicette Bruno ao lado de Paulo Goulart e dos filhos — Foto: TV Globo

Nicette Bruno ao lado de Paulo Goulart e dos filhos — Foto: TV Globo 

Foi no teatro que Nicette, aos 19 anos, conheceu seu grande amor: o também ator Paulo Goulart. Da união, oficializada em fevereiro de 1954, nasceram três filhos: os atores Paulo Goulart Filho, Bárbara Bruno e Beth Goulart. Paulo faleceu em 2014, prestes a completar 60 anos de casado. 

Ao lado do marido, ela fundou sua própria companhia de teatro com 20 anos de idade. Após anos se destacando nos palcos, estreou na TV Tupi em 1950, seu ano de inauguração, trabalhando em recitais e teleteatros. Em 1981, foi convidada pelo diretor Fabio Sabagpara o seriado Obrigado, Doutor, seu primeiro trabalho na Globo. 

Depois, participou de mais 18 novelas, incluindo Sétimo Sentido (1982), Selva de Pedra (1986), Bebê a Bordo (1988), Mulheres de Areia (1993), A Próxima Vítima (1995), O Amor Está no Ar (1997), Alma Gêmea (2005), Salve Jorge (2012) e I Love Paraisópolis (2015). 

Nicette Bruno também marcou a história dos programas infantis. Ela participou da primeira adaptação do Sítio do Picapau Amarelo, como Dona Benta, na versão de 2001.

Crédito imagem: TV Globo

News Paraíba com GShow