Oradialista Orlando Camboim e a produtora cultural Joana Alves são os convidados desta semana do projeto ‘Entrevista Funesc ’. O bate-papo ao vivo ocorrre em formato de live, no Instagram da Funesc, nesta sexta-feira (11), às 19h, e será comandado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira.

A edição comemorativa celebrará o Dia Nacional do Forró, festejado em 13 de dezembro, data instituída em homenagem ao nascimento do cantor e compositor Luiz Gonzaga, que completaria 108 anos.

Orlando Camboim é radialista e produtor cultural em João Pessoa, com mais de 13 anos na apresentação de programas dedicados à vida e obra de Luiz Gonzaga. Comanda o programa ‘Luiz Gonzaga, o Eterno Cantador’ na rádio 98.3 FM do Sistema Correio de Comunicação, que vai ao ar com debates, curiosidades e versões de outros artistas sobre o repertório do Rei do Baião. Orlando carrega consigo o compromisso de levar o nome de Luiz Gonzaga ao público, contribuindo para a difusão da cultura nordestina.

Joana Alves é Presidente da Associação Balaio Nordeste e Coordenadora Nacional do Fórum do Forró de Raiz, movimentos articulados que buscam a promoção de debates e ações voltados para a melhoria das condições de cidadania dos artistas que trabalham com o forró, em suas diversas denominações. Joana possui uma relação estreita com o ritmo, participando e coordenando inúmeras atividades para sua divulgação, fomento e salvaguarda. Desde 2011, articula o movimento do Forró como Patrimônio Cultural do Brasil, representando a voz da comunidade artística junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e a outros órgãos públicos.

O Funesc Entrevista faz parte da série de ações do Funesc na Rede, que tem disponibilizado através da TV Funesc (no YouTube: funescpbgov), das redes sociais da Fundação e também através da Rádio Tabajara FM (105,5) shows, entrevistas, debates, reportagens, performances e oficinas.

Serviço:

ENTREVISTA FUNESC

Tema: Dia Nacional do Forró
Convidados: Orlando Camboim (radialista, especializado em vida e obra de Luiz Gonzaga) e Joana Alves (coordenadora nacional do Fórum do Forró de Raiz)

Entrevistador: Jãmarrí Nogueira
Sexta-feira, 11/12, às 19h
Instagram: @funescgovpb

Foto: Reprodução Google.