O PCdoB anunciou, nesta quarta-feira (18), o apoio à candidatura de Cícero Lucena (Progressistas),  na disputa do segundo turno em João Pessoa.. O partido disse que a decisão é para combater o projeto do presidente Jair Bolsonarista, do qual Nilvan Ferreira (MDB) seria um representante. 

Segundo o PCdoB, a decisão foi tomada após uma reunião das Comissões Política Estadual e Municipal e o apoio foi aprovado por unanimidade.

Segundo o Jornal da Paraíba, as principais lideranças da sigla participaram de uma reunião com Cícero Lucena, nesta tarde, para oficializar o apoio. No encontro estiveram presentes a presidente estadual, Gregória Benário ; o  presidente municipal, Jonildo Cavalcanti; Percival Henriques, candidato a vice prefeito no primeiro turno, na chapa de Anísio Maia; e, Simão Almeida vice presidente estadual , 

Para Jonildo Cavalcanti, a vitória de Cícero Lucena vai representar para a cidade de João Pessoa “a segurança e o crescimento que a cidade e o povo precisa a partir do próximo ano”. Ele disse ainda que não se pode “correr o risco de entrar em aventuras”. Segundo ele, Nilvan representa o “Bolsonarismo e os grupos da política de retrocesso na capital e no estado”.

Foto: Reprodução Google.