Claro
Escuro

Candidatas deixam o Podemos de Santa Rita às vésperas da eleição e aliados de Panta correm risco no partido

Duas mulheres renunciaram às suas candidaturas no Podemos de Santa Rita e podem ter posto em risco as postulações de seis candidatos da legenda por causa do percentual de candidaturas femininas, previsto pela lei eleitoral.

- Continua depois da Publicidade -

No DivulgaCand, os registros de Ceiça e Isa de Tibiri já constam como ‘renúncia’ e ambas já não concorrerão ao pleito do dia 15.

Segundo informações de uma fonte do partido, as saídas das duas pretensas candidatas seria fruto de uma articulação do prefeito Emerson Panta para enfraquecer a sigla, considerada uma das mais fortes da eleição proporcional na Rainha dos Canaviais.

Do lado do partido, figuras como Celio Rufino, Irmão Adailton, Pastor Paulo Cesar, Sérgio Confecções e Tubarão estão entre os aliados de Panta que podem ter o seu registro barrado pelo Podemos, caso a Justiça Eleitoral determine a readequação do percentual de candidaturas masculinas com base no novo número de mulheres aptas a concorrerem à eleição.

Panta e o Podemos estão em litígio desde a pré-campanha quando, inclusive, o partido deixou a base do prefeito, vindo se aliar a Flaviano Quinto (PSC) nas últimas convenções.

O presidente Carlinhos do Adesivo aguarda os desdobramentos do caso para avaliar quem deverá sair da disputa depois que Ceiça e Isa deixaram o partido.

Manno Costa,
para o News Paraíba

Mais Lidas