Após a vitória das professoras Célia Regina Diniz e Ivonildes Fonseca (vice) nas urnas, o Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve apreciar a lista tríplice para a reitoria da instituição nas próximas duas semanas. Em entrevista ao ClickPB, Célia Regina afirmou que confia plenamente que será nomeada reitora. 

”A escolha entre a lista tríplice é uma prerrogativa constitucional do Governador do Estado da Paraíba, e nós confiamos plenamente que o excelentíssimo senhor Governador João Azevedo, que é comprometido com a democracia, respeitará a vontade da maioria da comunidade universitária da UEPB, e nomeará a nossa chapa que foi democraticamente mais votada, contribuindo para o fortalecimento da democracia e da nossa autonomia universitária”, declarou a professora.

A expectativa é que a lista seja apreciada pelo Consuni até o final da primeira semana de novembro, para então ser encaminhada ao governador da Paraíba, João Azevêdo. O governador pode nomear qualquer um dos três nomes da lista, mas é comum que seja escolhido o nome do candidato mais votado na consulta acadêmica.

Foto: Reprodução Google.

Comentários