Apesar da liberação do retorno das aulas presenciais para o Ensino Médio e Superior da rede privada, em João Pessoa, apenas 22% dos estudantes aderiram ao retorno. Segundo informou o presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba ao ClickPB, Odésio Medeiros, muitos pais só querem a volta dos filhos após a vacinação contra a covid-19. 

Para Odésio Medeiros, as unidades de ensino particulares estão preparadas para atender os estudantes seguindo os protocolos de segurança contra o novo coronavírus. “O que as escolas estão fazendo é medir a temperatura, uso de máscaras, higienização e distanciamento social como mandam os protocolos de saúde”, afirmou. 

As aulas presenciais para o Ensino Médio foram liberadas desde o dia 13 de outubro, seguindo uma escala ou cronograma anunciada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. Já a do Ensino Superior no dia 05 de outubro. A decisão do retorno cabe às direções das escolas, que pode optar por continuar com o ensino remoto se preferir. 

As faculdades podem funcionar com 50% da capacidade, assim como as escolas de Ensino Médio, porém mantendo atividades remotas e presenciais em dias alternados. As aulas da educação infantil e do Ensino Fundamental continuam com aulas remotas, enquanto a Prefeitura Municipal da Capital avalia os protocolos para essa faixa etária.

Foto: Walla Santos.

Comentários