O Colégio Damas, no bairro Graças, Zona Norte de Recife, em Pernambuco, suspendeu as aulas presenciais devido a surto de Covid-19. 

De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, a medida é válida até 2 de novembro e as aulas estão previstas para voltar a partir de 3 de novembro. Até lá, o conteúdo será repassado pelo modelo remoto.

A escola voltou a receber estudantes no último dia 13, quando o retorno estava autorizado pelo governo estadual para alunos do 2º e 3º ano da Educação Básica. Na terça-feira (20), retornaram alunos do 1º ano.

Em nota, a direção não informou a quantidade de estudantes doentes e nem se eles são da mesma turma.

“Nesta quarta-feira (21), a direção do Colégio Damas foi notificada que alunos da 3ª Série do Ensino Médio testaram positivo para Covid-19. As pessoas que tiveram contato com eles já foram comunicadas e receberam orientação de ficar em isolamento e realizarem o teste. Estamos cientes de que essa contaminação ocorreu antes do retorno às aulas presenciais, durante um encontro entre os alunos fora do ambiente escolar”, diz a nota.

“Seguindo rigorosamente o protocolo de saúde e segurança na Rede Damas Educacional, validado por especialistas, além de orientações de autoridades de saúde do Estado, estão suspensas a partir desta data e continuação de forma remota. A medida vale até o dia 2 de novembro”, complementa.

O colégio tem 150 alunos do 3º Ano. Desse total, cerca de 60 alunos optaram pelo ensino híbrido (presencial e remoto). O restante optou pelo ensino remoto.

Foto: Reprodução Google.