O candidato Pablo Honorato (PSOL) desistiu de disputar à prefeitura de João Pessoa. A informação foi confirmada pela direção estadual do partido nesta quarta-feira (7). Em nota, a direção municipal do partido informou que o novo candidato vai ser anunciado em uma coletiva ainda nesta quarta. A legenda não deu detalhes sobre as razões que fizeram Pablo desistir da campanha.

Segundo o Jornal da Paraíba, o partido tem até 10 dias, contados a partir da homologação da renúncia, para indicar um substituto na disputa pela prefeitura de João Pessoa.

De acordo com a ata da convenção do PSOL  a presidente do partido pode fazer “a inclusão, exclusão e alteração na coligação majoritária, sem a necessidade de realização de novas convenções, desde que respeitados o Estatuto e as diretrizes do Órgão Nacional do Partido”.

Filiado ao PSOL desde 2013, Pablo Honorato é servidor público da Fundação Cultural do Município de João Pessoa (Funjope), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB), além de advogado do Centro de Referência em Direitos Humanos da UFPB.

Foto: Reprodução Google.