OGoverno do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária (Sesaes), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh), divulgou nesta quarta-feira (30) a lista dos agricultores selecionados para fornecer seus produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade compra com doação simultânea (PAA-CDS), ano 2020.
Foram 1515 agricultores selecionados e vinculados ao sistema, em 175 municípios das 14 regiões do estado. E ainda 189 entidades de assistência social vinculadas para fazer com que as 80 variações de alimentos da agricultura familiar cheguem às mais de 50 mil famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional.
O PAA tem o objetivo de promover o acesso à alimentação em quantidade, qualidade e regularidade necessária às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, assim como valorizar e fortalecer a agricultura familiar, a produção sustentável e a geração de renda. A proposta do PAA-CDS 2020 foi aprovada com limite financeiro de R$ 9.120.000,00 e está fundamentada nos indicadores contidos no Mapa de Insegurança Alimentar e Nutricional do Estado, assim como nos índices de desenvolvimento humano dos munícipios.
Foto: Marília Garcia Senlle.