O secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, anunciou nesta sexta-feira (4) que o Governo da Paraíba já concluiu os estudos necessários para convocação de mais 500 aprovados no concurso da Educação, realizado em 2019. A confirmação foi dada em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.

Cláudio Furtado disse que “os estudos sobre a viabilidade foram concluídos, o governador avalizou e estamos preparando o cronograma para em breve iniciar as convocações.”

Segundo o ClicKPB, no dia 27 de agosto, em entrevista ao Rede Verdade, da TV Arapuan, João Azevêdo havia dito que o Governo da Paraíba avaliava a possibilidade de convocar mais 500 aprovados no concurso da Educação, já que não foi possível realizar um novo certame neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Chamamos os 1.000 profissionais e, neste ano, por conta da pandemia, nossa programação para realização de novo concurso terminou sendo suspensa”, disse o governador.

João Azevêdo informou, na época, que os órgãos envolvidos no concurso, como a Secretaria de Educação, estavam analisando “se nós poderemos chamar mais 500 aprovados do concurso do ano passado.”

Ele lembrou que a União estabeleceu a suspensão de realização de concurso “até dezembro de 2021 para que os estados pudessem receber auxílio do Governo Federal.” Por isso, foi avaliada a possibilidade de contratação de 500 aprovados no concurso do ano passado e, hoje, divulgada pelo secretário de Educação a aprovação desse estudo.

Foto: Walla Santos.