O Tribunal de Contas do Estado acaba de reprovar as contas do ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana, imputando ao ex-prefeito multa de quase R$ 4,5 milhões, além de representação junto ao Gaeco no âmbito da Xeque Mate por claros indícios de atos de improbidade administrativa e de ilícitos penais.

No parecer do Conselheiro Antonio Gomes Vieira Filho são apontados diversos erros contábeis, deixando claro que, além da má gestão do ex-prefeito, as contas da Prefeitura dê Cabedelo ainda contavam com um contador de competência questionável.

Personagem importante nas derrotas da edilidade municipal no TCE, o contador Arthur Gadelha tem participação direta nas reprovações de contas de gestões passadas, somando agora 13 derrotas consecutivas na corte de contas, é só foi exonerado do cargo no início da gestão Vítor Hugo.

Com os relatórios contrários às contas 2014 e 2015 de Leto, Arthur Gadelha pode ainda chegar a 15 reprovações, caso as contas 2016 e 2017 também tenham parecer contrário do tribunal.