EXCLUSIVO: João Azevêdo deve anunciar candidatura própria do Cidadania em Santa Rita nos próximos dias

O governador João Azevêdo deve anunciar a candidatura própria do Cidadania à Prefeitura de Santa Rita nos próximos dias.

O nome escolhido pelo partido do governador é o do ex-vereador João Jr., presidente da sigla na Rainha dos Canaviais. Após análise da conjuntura política na cidade, o partido acabou por decidir lançar candidatura própria por entender que pode contribuir com o debate político no município canavieiro.

Em contato com fontes do Palácio da Redenção, o News Paraíba apurou que o Cidadania já conta com o apoio do Podemos e vai procurar as demais legendas que compõem a base política do governador para dialogar em torno de uma ampla frente que represente o projeto de João Azevêdo na cidade.

O presidente do Podemos em Santa Rita e pré-candidato a vereador na cidade, Carlinhos do Adesivo, confirmou o apoio da sigla ao Cidadania e garantiu que a legenda seguirá para onde o grupo do governador e o arco de partidos aliados caminhar.

Além do Podemos, na cidade, partidos da base aliada de Azevêdo que já possuem pré-candidaturas postas, a exemplo do Democratas, com Vanda de Olavo, o Republicanos, com Dra. Joelma, o PTB, com Zé Paulo, e o Avante, além do Solidariedade de Adones Jr., devem ser convidados a sentar à mesa pra discutir uma ampla aliança.

Em relação a Dr. Juca (PL), que enfrenta problemas de regularização com a Justiça Eleitoral, partidos e pré-candidatos aguardam o resultado das ações impetradas, mas contam com o médico na construção do debate eleitoral no município.

Ao News Paraíba, João Jr. afirmou que recebeu o que chama de “missão” com muita responsabilidade por representar um projeto vitorioso como o do governador, e que fará de tudo para honrar a confiança depositada no seu nome.

“Muito feliz e com um imenso senso de responsabilidade por representar o governador na minha cidade em um processo eleitoral tão importante como será este de 2020. Espero corresponder à altura à confiança depositada no meu nome, assim como estarei disposto a sentar e dialogar com toda base aliada em Santa Rita para compormos uma ampla frente, vitoriosa e que fará o melhor por Santa Rita com o apoio do governador João Azevêdo”, declarou o pré-candidato.

Na próxima semana, o governador João Azevêdo e o presidente da Executiva Estadual do Cidadania, Ronaldo Guerra, devem confirmar o nome de João Jr. como pré-candidato oficial do partido em Santa Rita.

News Paraíba