Os representantes das escolas particulares da Paraíba e da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS-JP) vão se reunir na próxima quinta-feira (20), às 11h, para discutir o retorno das aulas presenciais na Capital. Desde o início da pandemia, os estudantes assistem aulas em plataformas virtuais. Esse segmento é o que ainda não tem passado por nenhum tipo de flexibilização, apesar das escolas garantirem proteção contra a covid-19.
De acordo com o presidente do Sindicato das escolas particulares da Paraíba, Odésio Medeiros, a reunião ocorre na sede da Secretaria Municipal com o secretário Adalberto Fulgêncio. “A data de retorno quem vai dizer é o secretário, mas se ele disser que comece hoje, a gente começa. Estamos preparados”, revelou ao Portal ClickPB.
Na Capital são 250 escolas particulares. No Estado, exceto as unidades instaladas no município de Campina Grande porque faz parte de outro sindicato, são 650 unidades de ensino, totalizando pouco mais de 70 mil estudantes. Para Odésio Medeiros, os professores e a equipe pedagógica estão preparadas para atender o alunado, oferecendo segurança contra o coronavírus. “Os pais também estão ansiosos para o retorno dos filhos às escolas”, afirmou.
Foto: Walla Santos.