O mistério sobre quem será o candidato a prefeito pelo MDB em Guarabira acabou. Durante o fim de semana, o nome do ex-governador Roberto Paulino foi anunciado como o escolhido para o pleito, em um evento realizado no estacionamento de um shopping da cidade. Por causa das medidas de distanciamento social, os participantes ficaram dentro dos seus carros, semelhante aos famosos cinemas ‘drive-in’, costumeiramente vistos no exterior, mas que começaram a acontecer com mais frequência no Brasil, durante este período de pandemia do novo coronavírus.

Antes do anúncio, o nome mais cotado era o do filho de Roberto, o deputado estadual Raniery Paulino. Inclusive, Raniery se licenciou da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e usará os 122 dias para cuidar da saúde e ser ‘cabo eleitoral’ da campanha do seu pai. Antes disso, Raniery deixou o cargo de líder da bancada de oposição na ALPB e passou ao posto de aliado do governador João Azevêdo (Cidadania).

Nessa conjuntura, Roberto e Raniery conseguiram estabelecer apoios com o partido do governador. Dentre os nomes estão o do secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual e radialista, Célio Alves, e Beto Meireles, este que faz parte do Cidadania e será vice na chapa de Paulino.

Segundo o Jornal da Paraíba, Roberto foi prefeito de Guarabira durante dois mandatos, entre os anos 70 e 90. Em seu discurso, durante o evento, Paulino apresentou um plano estratégico para o desenvolvimento da cidade, garantindo que pretende ouvir segmentos da sociedade para contemplar outros pontos dentro deste planejamento.

Foto: Reprodução Google.