As plataformas de mídia social intensificaram medidas contra desinformação voltada às eleições dos Estados Unidos, com o Facebook lançando uma página para ajudar usuários com recursos relacionados a pesquisas de opinião pública e o Twitter expandindo regras contra mentiras que envolvam votos por correio e votação antecipada.

A mudança do Twitter envolverá o surgimento de novas políticas “que enfatizam informações precisas sobre todas as opções disponíveis para votar, incluindo por correio e votação antecipada”.

Enquanto isso, o Facebook lançou uma página com um centro de informações sobre a eleição norte-americana para ajudar os eleitores com dados precisos e fáceis de se encontrar sobre a votação.

Segundo o R7, a empresa disse que também está discutindo com autoridades sobre a ameaça emergente vinculada à desinformação em torno dos resultados eleitorais.

O Twitter disse que implementará as novas ferramentas, políticas e recursos no próximo mês. A empresa está explorando como expandir suas “políticas de integridade civil” para lidar com publicações mentirosas sobre votos por correio e outros procedimentos eleitorais. Os detalhes das medidas ainda estão sendo finalizados.

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