O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio afirmou que o processo de flexibilização está suspenso até o final do mês de agosto.  “Não abre mais nada este mês”,  garantiu durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação desta segunda-feira (10).

De acordo com o secretário, agosto é o mês do inverno,  período em que os cuidados devem ser redobrados. “Além do mais, ainda existem muitas dúvidas a respeito do vírus da Covid-19 e por isso não podemos baixar a guarda, pelo contrário, temos que continuar com as nossas ações de vigilância como também preventivas”, alertou.

Segundo o Paraíba.com, durante a entrevista, Adalberto Fulgêncio também descartou a realização da festa de réveillon na orla da capital este ano.  “É um evento que reúne muita gente”, alertou. Ele disse também que não tem nada certo sobre a volta das aulas presenciais este ano.  

Ainda sobre a volta às aulas presenciais, ele explicou que caso isso aconteça,  terá que ter um plano de contingência especifico para este segmento e que tudo vai depender de uma pesquisa que está sendo feita pela Universidade Federal da Paraíba sobre a infecção da doença.  “Depois vão nos reunir com a Secretaria de Estado da Saúde e com o Ministério Público para decidirmos se retornaremos ou  não as aulas presenciais”, finalizou.

Foto: Reprodução Google.