O WhatsApp não permite que mais de uma conta esteja vinculada a um mesmo número de telefone, isso impede o uso do mesmo perfil em mais de um celular. Essa limitação de uso, porém, pode estar prestes a ser encerrada, segundo informações publicadas pelo WABetainfo, site especializado em antecipar atualizações de aplicativos.

A descoberta dessa novidade foi feita a partir de uma atualização da versão para desenvolvedores do app. Essa costuma ser a fase de testes de uma nova ferramenta antes de um lançamento oficial para todos os usuários.

Segundo o WABetainfo, uma nova versão do app  de troca de mensagens deve liberar o uso da mesma conta em até 4 celulares de uma só vez ou em outros aparelhos, como tablets ou computadores.

Segundo o R7, as imagens publicadas indicam que os usuários vão poderá consultar quais aparelhos estão ativos e qual foi o horário do último acesso, assim como na versão web da ferramenta, que permite utilizar a conta diretamente no navegador do computador.

Por ser algo experimental na plataforma, ainda não existe uma previsão de quando ou em qual atualização os usuários terão acesso à novidade. Em março deste ano, o WABetainfo também informou que o WhatsApp estudava permitir essa forma de uso do aplicativo em uma futura atualização.

Foto: Reprodução Google.