A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) entregou à população a reforma do prédio que abriga o Centro de Convivência Reviver II. O serviço, oferecido através da Secretaria de Assistência Social (Semas), tem por finalidade oportunizar a convivência e o fortalecimento de vínculos comunitários e familiares das pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social.

Atualmente atendendo de forma remota, o Reviver II – que fica situado na rua Luan São Gabriel, 617, bairro Renascer III – em condições normais, presta atendimento diário a mais de 200 usuários, dentre crianças, adolescentes e pessoas idosas.

Na reforma, realizada com recursos próprios, o espaço passou por ampla reestruturação em sua estrutura. Foram erguidas paredes de alvenaria e realizados serviços de troca de piso da quadra, retelhamento e implantação de forro em todos os ambientes. Também foi feita a pintura de todo o prédio e a readequação de todos os banheiros existentes para torná-los mais acessíveis; e construídos novos ambientes, como dispensa, cozinha e banheiros, além de uma sala anexa que funcionará para o atendimento exclusivo do “Programa Bolsa Família” naquele bairro.

O Reviver II fornece alimentação (lanche e almoço) e diversas atividades. Nas oficinas, os idosos têm aulas de música, dança, corte e costura e artesanato. Já as crianças e adolescentes participam de atividades socioeducativas, desportivas, lúdicas e culturais, desenvolvendo habilidades em diversos segmentos, a exemplo da banda de percussão e flauta, que já representou Cabedelo até em eventos fora do Município.

Foto: Reprodução Google.