A juíza titular da 2ª Vara Mista da Comarca de Santa Rita, Maria dos Remédios Pordeus Pedrosa, foi reconduzida pela Presidência da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) ao cargo de coordenadora da Associação, na Paraíba, durante o biênio 2020/2022. Mais dois magistrados representam o Poder Judiciário estadual na Instituição; o juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude de João Pessoa, Adhailton Lacet, reeleito para o cargo de conselheiro fiscal; e o juiz do Juizado Auxiliar da Infância e da Juventude da 2ª Circunscrição da Comarca de Campina Grande, Hugo Zaher, escolhido como um dos assessores da Presidência.

“Todos são da minha inteira confiança. Inclusive, encaminhei os nomes dos magistrados para o Fórum Nacional da Infância e da Juventude do Conselho Nacional de Justiça (Foninj/CNJ), para que quando tiverem necessidades específicas em determinado estado sobre a área da Infância e Juventude, valham-se dos conhecimentos e experiências desses colegas”, comentou o presidente da Associação e desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, José Antônio Daltoé Cezar. Ele disse, ainda, que a Abraminj tem mais de 900 associados, em todos os estados da Federação.  

“O Brasil é muito grande e os estados, muitas vezes, têm assuntos específicos, e se mostra necessário que um profissional do lugar tenha o protagonismo de liderar determinada ação. As escolhas foram da Presidência e feitas com base no passado, na folha de serviços do magistrado à causa da Infância e Juventude”, acrescentou Daltoé Cezar. 

Segundo o Paraíba.com, Maria dos Remédios disse que está muito honrada com a recondução, principalmente porque a escolha se deu em razão da conduta e do histórico dos serviços prestados na área, por cada um dos indicados em seu Estado. “Estou ciente da responsabilidade para com os colegas de magistratura da Infância e Juventude da Paraíba, no papel de apoiar e fortalecer, cada vez mais, os juízes no desenvolvimento de suas atividades e proporcionar maior visibilidade às necessidades estruturais numa área de tão difícil atuação”, pontou.

Conforme Adhailton Lacet, o presidente da Abraminj foi muito feliz na sua escolha. “Maria dos Remédios é uma magistrada que tem um olhar muito sensível para a área da Infância e Juventude. Certamente, fará um grande trabalho à frente dessa nova função, junto aos demais integrantes da Associação”, comentou o juiz, que também é vice-presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil e coordenador da Infância e Juventude, no âmbito do Poder Judiciário estadual.

De acordo com o Hugo Zaher, é muito importante contar com a juíza Maria dos Remédios na Coordenadoria Estadual da Abraminj. “Sua experiência, sensibilidade e conhecimento aprofundado na seara da Infância e Juventude potencializará a sintonia da jurisdição infantojuvenil no âmbito do Tribunal de Justiça da Paraíba, com as diretrizes nacionais da Associação”, destacou o juiz.

Foto: Reprodução Google.