Sobrinho do prefeito de Pedras de Fogo, advogado ostentação aparece como beneficiário do auxílio emergencial de R$ 600

Mais uma polêmica envolvendo a família do prefeito de Pedras de Fogo, Dedé Romão, foi divulgada nesta quarta-feira (1º). Desta vez, o seu sobrinho, o advogado Gustavo Falcão Cabral Romão consta no portal da Transparência do Governo Federal como contemplado com o auxílio emergencial, benefício destinado a trabalhadores informais em dificuldades financeiras devido à pandemia da Covid-19.

Como advogado e membro de uma família tradicional de Pedras de Fogo, detentora de um grande patrimônio, Gustavo certamente não se enquadra nos requisitos do programa assistencial. Inclusive, ele gosta de ostentar nas redes sociais sua atuação como advogado em Brasília (DF), mas conforme o Portal da Transparência já recebeu R$ 600, certamente tomando a vaga de uma pessoa carente.

Nas redes sociais, Gustavo Romão diz que trabalha na empresa Suporte – Assessoria e Consultoria Contábil e OAB Nacional. Ele também posta fotos de suas visitas ao Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), ao lado de ministros, e ao Conselho Federal da OAB, ambos em Brasília (DF).

Gustavo também se apresenta como o advogado da família do prefeito Dedé Romão e do pré-candidato a prefeito de Pedras de Fogo, Lucas Romão (seu irmão).

A nossa reportagem tentou contato com Dr. Gustavo Romão para falar sobre o assunto, mas obteve resposta.