O Partido Social Cristão (PSC) anunciou nesta segunda-feira (29), o seu apoio à pré-candidatura do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) na disputa pela caga de prefeito de João Pessoa. De acordo com o ex-deputado Leonardo Gadelha, a parceria se dá por conta das características do tucano.

“Clamo dizer que o nosso processo se deveu aos atributos de Ruy, que é jovem tem muita estamina, muita energia e ainda não foi testado na cabeça, mas não é neófito, não é um aventureiro, já ocupou muitos cargos na política. Acredito que esse é o perfil que está sendo procurado pelo eleitorado pessoense”, declarou.

Segundo o Paraíba.com, em entrevista concedida ao Sistema Arapuan, Gadelha negou que tenha interesse na saída de Carneiro da Câmara dos Deputados, em Brasília, tendo em vista que ele é o suplente de Ruy e assumiria a vaga caso este seja eleito.

“Não podemos ser hipócritas de dizer que isso não seria relevante, isso seria relevante para os quase 61 mil paraibanos que apostaram em mim, que acharam que eu tinha condições de representa-los em Brasília. É importante também institucionalmente para o PSC, que vem se se solidificando nacionalmente. É uma efeito colateral positivo, mas não é uma condicionante, não é a razão da nossa escolha”, assegurou.

Foto: Reprodução Google.