Cerca de 10 mil máscaras serão produzidas por mês

O prefeito Vítor Hugo Castelliano participou, nesta quinta-feira (30), da distribuição de máscaras à população como parte do plano de combate e enfrentamento ao novo Coronavírus na cidade de Cabedelo.

A gestão municipal deu início a um programa que visa confeccionar 10 mil máscaras por mês por artesãs e costureiras locais numa ação que envolve as equipes das Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) e de Saúde (Sescab).

Por dia, segundo a prefeitura, serão confeccionadas de 80 a 100 máscaras laváveis, 100% algodão, por cada uma das costureiras com material disponibilizado pela Secretaria de Saúde.

A medida, implementada como política de saúde pública pelo governo Vítor Hugo, visa ofertar à população meios de se proteger do contágio da Covid-19 de forma eficiente e com fácil acesso às ferramentas de prevenção disponíveis no plano de contenção do município.

Hoje, o prefeito deu início à distribuição das máscaras na região central da cidade, entre as pessoas que se encontram desde o início do dia na fila de beneficiários da Caixa Econômica Federal aguardando atendimento para sacarem o seu auxílio emergencial. Nos próximos dias, a ação se estenderá por toda cidade, para que o maior número possível de cabedelenses possa se proteger e se prevenir diante do avanço do novo Coronavírus na cidade.