Santa Rita cada dia mais se torna um sério problema de saúde pública para o estado da Paraíba.

Com o falecimento do motorista da prefeitura, o popular Silva, na última segunda-feira (27), e a conformação da causa para Covid-19, Santa Rita chega a 12 óbito e 72 casos confirmados.

Os dois primeiros casos foram confirmados no município no dia 7 deste mês. A taxa de letalidade chega a quase 20%.

O município, que tem recebido milhões dos governos federal e estadual para implementar políticas de combate e prevenção ao Coronavírus, tem fracassado nas mãos dos médicos Emerson e Jane Panta e do vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde e Secretário Municipal, Luciano Carneiro.

Sem oferecer qualquer condição para a população obter atendimento ou tratamento adequados, o município não tem sequer uma unidade de referência, além do que as denúncias de falta de condições de trabalho e material equipamentos de proteção aos profissionais da pasta são inúmeras e diárias.

No boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde desta quarta-feira (29), os números revelam que Panta não tem mais o controle social da pandemia em solo santarritense, e isso revela descrédito da gestão do médico prefeito, que, ao contrário do que tem mostrado, deveria ser um dos mais eficientes prefeitos da Paraíba no combate à disseminação do vírus, mas se revela um péssimo gestor do erário e da máquina pública.

Na cidade, os números seguem subindo, e sobem exatamente com a chegada de maio, início do período crítico da doença, segundo previsões do Ministério da Saúde.

Os bairros já atingidos pelo Coronavírus, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, são Açude, Centro, Eitel Santiago, Jardim Planalto, Tibiri 2, Alto das Populares e Jardim Miritânia.

Os bairros que registram óbitos são Tibiri 2, Açude, Centro e Alto das Populares.

Até o fechamento desta matéria, às 19:45h, a Prefeitura de Santa Rita ainda não havia atualizado os números de casos descartados, curados e sob investigação.

A Paraíba registra 115 novos casos e 4 novos óbitos, chegando a 814 novos casos, 1.616 notificações descartadas, 152 pacientes curados e 62 mortes.

No país já são 78.162 casos, 34.132 pessoas recuperadas com 5.466 mortes por Coronavírus.

Crédito imagem: Reprodução

News Paraíba