Santa Rita segue a curva ascendente e registra seu 40° caso confirmado e um novo óbito por Covid-19 no município.
O homem, de 37 anos, era cardiopata e diabético e foi internado já em estado grave, com febre alta, indo a óbito na última sexta-feira (24). O exame foi realizado pós-óbito e confirmado para Covid-19.
Os dados constam no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde deste domingo (26).
Além destes, o município ainda registra 35 notificações descartadas, seis casos sob investigação e 17 pacientes curados.
A cidade canavieira concentra o segundo maior número de casos no estado, ficando atrás apenas da capital João Pessoa.
O município ainda não apresenta uma política eficaz de combate e enfrentamento ao Coronavírus, assim como conta com uma população ainda deseducada e incrédula do problema de saúde pública, resistindo em cumprir com as medidas protetivas e restritivas impostas pelo Governo do Estado através de decreto.
A gestão municipal também não oferece à população unidades de referência para o atendimento aos casos de Covid-19, o que tem levado ao rápido contágio comunitário da doença.
Os bairros já atingidos pelo Coronavírus, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, são Açude, Centro, Eitel Santiago, Jardim Planalto, Tibiri 2, Alto das Populares e Jardim Miritânia.
Os bairros que registram óbitos são Tibiri 2, Açude, Centro e Alto das Populares.
Na Paraíba são 44 novos casos e o óbito de Santa Rita nas últimas 24 horas, chegando a 543 novos casos, 1.421 notificações descartadas, 119 pacientes curados e 50 mortes.
No país já são 69.311 casos, 29.160 pessoas recuperadas com 4.117 mortes por Coronavírus.
Crédito imagem: Reprodução
News Paraíba