Sobe para cinco o número de idosos que moravam na Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan), em João Pessoa, e morreram por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com nota publicada pela Aspan nesta segunda-feira (20), as mortes foram de duas mulheres de 84 anos.

(Correção: o G1 errou ao informar, na publicação desta matéria, que um idoso de 81 anos residente da Aspan havia morrido vítima de Covid-19. Na verdade, foi uma idosa de 84 anos que faleceu. A informação foi corrigida às 17h09)

A primeira idosa morreu na sexta-feira (17), e consta no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do domingo (19). Segundo a SES, a notificação só foi feita na noite do sábado (18). A segunda morte aconteceu no domingo, e deve constar no boletim desta segunda-feira.

Em nota, a entidade explica que se solidariza com os familiares e que está perseverante nas preces por todos os idosos que estão internados. “Com afinco, prosseguiremos com nosso compromisso de cuidar com amor, respeito e proteção dos nossos idosos residentes. A instituição permanece empenhada e em frequente colaboração e contato com os órgãos envolvidos estaduais e municipais na luta contra esse mal”, diz o texto.

Até esta segunda-feira, segundo a Aspan, outros cinco idosos residentes da associação seguem internados, sendo três no Hospital Clementino Fraga e dois no Hospital São Luís. Quatro outras idosas que estavam internadas mas que testaram negativo para a Covid-19 receberam alta médica nesta segunda-feira e retornam para o abrigo.

Foto: Reprodução Google.