O presidente do Sindicato dos Médicos de Campina Grande, Eleumar Sarmento, emitiu nota neste sábado (18) onde revela a precarização das condições de trabalho dos profissionais de saúde no atendimento aos pacientes acometidos do Coronavírus no município. Ele relata falta de equipamento de proteção adequado, além do contágio de vários desses profissionais pela Covid-19.

“Caso a Secretaria de Saúde de Campina Grande, não enviar os equipamentos de segurança para as equipes de atendimento do SAMU , fica suspenso os atendimentos para sintomas de Coronavirus”, diz a nota.

Confira o texto, na íntegra:

Nota

Tendo em vista o elevado número de médicos, com sintomas de Coronavirus, e casos confirmados;

Tendo em vista a falta de equipamentos de proteção para desenvolver seu trabalho

Recomenda:

1. Comunicar ao Ministério Público do Trabalho, Curadoria da Saúde e a Secretaria de Saúde, a grave situação acima relatada;

2. Caso a Secretaria de Saúde de Campina Grande, não enviar os equipamentos de segurança para as equipes de atendimento do SAMU , fica suspenso os atendimentos para sintomas de Coronavirus;

No caso dos médicos afastados , devido estarem suspeitos ou confirmados com a patologia citada, fica assegurados seus pagamentos.

Que seja contratados mais médicos para o SAMU local

Campina grande, 18 de abril de 2020

Eleumar Meneses Sarmento
Presidente