Claro
Escuro

Para frear fake news, WhatsApp limita envios a um contato por vez

O WhatsApp estabeleceu um novo limite para o compartilhamento de mensagens que são encaminhadas muito frequentemente por meio da rede social. Em comunicado, a empresa informou que a partir desta terça-feira (7), uma mensagem que já foi compartilhada cinco vezes só poderá ser encaminhada para uma conversa por vez.

- Continua depois da Publicidade -

“Observamos um aumento significativo na quantidade de encaminhamentos que, de acordo com nossos usuários, podem fazer com que os usuários se sintam sob pressão, além de contribuir para a disseminação de informações erradas. Acreditamos que é importante diminuir a propagação dessas mensagens para manter o WhatsApp um lugar para conversas pessoais”, informa a companhia.

O WhatsApp tem sido apontado como um dos principais focos de “fake news” relativas à covid-19 porque se trata de uma rede social de mensagens privadas, trocadas entre grupos ou indivíduos. As mensagens navegam protegidas por código e só podem ser vistas pelas pessoas que as trocaram. Espera-se que com a atualização os efeitos sejam mitigados.

Crédito imagem:

News Paraíba com Veja

Mais Lidas