Claro
Escuro

Conversa ‘tranquila’, diz Mandetta sobre reunião com Bolsonaro no Planalto

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou, por meio de mensagem que a reunião que teve com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (8/4) foi “tranquila” e sobre “trabalho”. 

- Continua depois da Publicidade -

Segundo o Correio Braziliense, o encontro ocorreu pela manhã e constava na agenda oficial do chefe do Executivo.

Questionada, a assessoria do Planalto não divulgou o tema tratado entre eles. Ao chegar no Planalto, Mandetta não falou com a imprensa e deixou o local pela garagem. O ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra, também compareceu no Planalto.

A jornalistas, afirmou que seguia para a Casa Civil.A reunião a portas fechadas de Bolsonaro com Mandetta, ocorre dias do presidente ameaça demiti-lo. Ambos entraram em conflitos em razão da condução da crise do novo coronavírus.Bolsonaro defende a reabertura de comércios e o isolamento vertical, onde apenas pessoas em grupos de risco permanecem em confinamento.

Já Mandetta, que defende o trabalho técnico, baseado na ciência e toma as decisões baseado em orientações técnicas e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), defende que a população continue em quarentena. Eles também divergem em relação ao uso da hidroxicloroquina, medicamento várias vezes citada por Bolsonaro como potencial no tratamento da Covid-19.

Mandetta por sua vez, argumenta que não há embasamento científico para liberar a administração do fármaco no combate ao coronavírus. Segundo o ministro, os médicos brasileiros podem até prescrever a cloroquina ao paciente, desde que “se responsabilizem individualmente”.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas