Claro
Escuro

Cidadania de Kita e PV de Léo Micena se unem, se juntam ao Dr. Expedito e vêm forte para a disputa eleitoral em Bayeux

Um fato político ocorrido no último dia de janela partidária promete elevar o nível da disputa eleitoral na cidade de Bayeux, com um agrupamento forte, discurso propositivo e de debate elevado, que acaba por firmar uma importante parceria, que deve mexer com todo tabuleiro na cidade francesa.

- Continua depois da Publicidade -

Aos 45 do segundo tempo, neste sábado (4), após um trabalho de intensa articulação, que pôs à mesa figuras importantes da cena política local, foi anunciada a aliança entre o Cidadania de Jefferson Kita e o PV de Léo Micena com a benção do ex-prefeito Expedito Pereira. É a primeira união entre as duas legendas no estado visando as disputas deste ano.

Líder em todas as pesquisas até o momento, Dr. Expedito retirou sua candidatura e se junta ao grupo encabeçado por Léo, com a participação de Kita e de outros atores fundametais ao projeto, como o vereador Roni Alencar, o professor Flávio Lira, a suplente de vereadora, Danyelle Caetano, Luciano do Impacto Som, dentre outros, que agora também formam duas das mais fortes chapas proporcionais para estas eleições.

“Os interesses da cidade estão acima de projetos pessoais. Bayeux precisa, neste momento, de um olhar amplo que represente a coletividade e que pense o município para os próximos anos depois de tudo que nos aconteceu até aqui, este grupo representa verdadeiramente esses anseios de mudança e recomeço”, pontuou Kita.

Uma união inesperada, fruto de uma articulação forte e que pretende apresentar à população bayeuxense um plano de desenvolvimento consistente e que sirva de melhor alternativa para a cidade diante do atual quadro de caos administrativo em que se encontra.

Representantes da nova geração política da cidade de Bayeux, Léo traz consigo a juventude, o trabalho de base que já desempenha há alguns anos e o PV de Luciano Cartaxo com toda sua estrutura e seu modelo bem sucedido de gestão na Capital. Já Kita, agora presidente do Cidadania do governador João Azevêdo, agrega ao projeto a bagagem de ser o líder de votos da atual legislatura, terceiro vereador mais votado da história do município e presidente da Câmara Municipal mais produtiva da história do parlamento mirim bayeuxense, com uma gestão operosa e moderna e sua atuação junto do Governo do Estado que já levou obras e serviços importantes para a cidade.

Agregado a isso, toda história e experiência de Expedito Pereira, prefeito da cidade por quatro vezes, maior liderança política da cidade na atualidade e grande cabo eleitoral que pode ser fiel da balança nesta eleição.

“Precisamos reconstruir a nossa cidade e a maneira que estamos buscando isso é deixando os interesses particulares de lado e buscando fortalecer uma candidatura que seja da cidade, diferente dos forasteiros que aportaram por aqui, ficha limpa, que tenha bons projetos e enxergamos em Léo Micena essas qualidades, por isso, a nossa aposta e o nosso apoio à sua candidatura, além da presença do Dr. Expedito no nosso grupo, o que nos fortalece ainda mais e nos prova que estamos no caminho certo e que fizemos a escolha correta”, enfatizou Jefferson Kita.

Mais Lidas