Claro
Escuro

Em mensagem, João Azevêdo faz alerta à população paraibana: “A chegada do vírus é inevitável, mas o caos na saúde pública pode ser evitado”

Em mensagem publicada em suas redes sociais neste domingo (22), o governador João Azevêdo falou à população paraibana sobre as medidas adotadas no plano de contingência de enfrentamento ao Coronavírus que está sendo executado na Paraíba.

- Continua depois da Publicidade -

Em sua fala João enfatiza a necessidade das medidas duras que vem adotando no estado em função de prevenir a população de contaminação, além de uma série de investimentos que estão sendo feitos para garantir o atendimento às vítimas do Coronavírus no estado. Segundo anunciou ainda ontem (21), mais 300 novos leitos de UTI serão instalados na Paraíba.

O governador já estabeleceu barreiras sanitárias em aeroportos e estradas federais, suspendeu soltos e eventos religiosos, transporte intermunicipal e fechou academias, comércios e lotéricas e antecipou as férias da rede estadual de ensino. Além disso também determinou às forças de segurança que façam valer a determinação de isolamento social, fechando comércios considerados não problemáticos essenciais, como bares e restaurantes e retirando das ruas as pessoas que não fazem parte do grupo de profissionais dos serviços essenciais. Em caso de desobediência, as polícias podem até prender os infratores.

Segundo Azevêdo, com os investimentos realizados, a rede de saúde da Paraíba está pronta para receber os pacientes acometidos pela Covid-19.

“Nesse momento a chegada do vírus é inevitável, mas o caos na saúde pública pode ser evitado. Depende de nós”, pontuou.

E faz uma alerta.

“Por isso, pedimos a todos que entendam, quarentena não é férias, trabalhar de casa não é folga. Evitam aglomerações, fiquem em casa”, ressaltou o governador.

Assista ao pronunciamento de João Azevêdo:

News Paraíba

Mais Lidas