Claro
Escuro

Shoppings devem ficar fechados até 30 de abril na Grande São Paulo

Todos os shoppings centers de capital paulista e da região metropolitana tem até a próxima segunda-feira (23) para fecharem suas portas e devem manter suas atividades paralisadas até o dia 30 de abril, de acordo com anúncio realizado pelo governador João Doria em entrevista coletiva no final da manhã desta quarta-feira (18). A medida é tomada para impedir o contágio do coronavírus e vale para estabecimentos de pequeno, médio e grande porte. Não vale, no entanto, para o litoral e o interior do estado.

- Continua depois da Publicidade -

Segundo o R7, as academias terão prazo até domingo (22) para encerrarem suas atividades. A retomada está prevista também para o dia 30 de abril. O governo também determinou que será adotado controle de fluxo nos postos do Poupatempo e do Detran para evitar aglomerações. Trata-se de um processo de regulação da entrada nos estabelecimentos. Não haverá fechamento ou paralisação dos serviços.

Doria reforçou a necessidade de que idosos evitem sair de casa e recomendou o uso de serviços de delivery e contem com a ajuda de vizinhos para fazer compras e realizar outras atividades fora de casa.

O governo anunciou ainda uma parceria com as operadoras de celular para disparos de SMS gratuitos para 15 milhões de pessoas com recomendações de saúde pública. Boletins sobre contágio e medidas tomadas pelo governo estadual para o controle da disseminação do covid-19 serão enviados para prefeitos de 600 municípios todos os dias às 18h. Não há ainda previsão de medidas para evitar concentrações de pessoas nas praias do estado.

“O bom senso, a prudência cabe a cada cidadão neste momento.  Medidas proibitvas não estão sendo tomadas em relação às praias do litoral de São Paulo. Mas devemos dizer que não são recomendadas aglomerações em praias e clubes. A recomendação é ‘evitem aglomerações’.”

Também não há medidas restritivas referente ao sistema de transporte público estadual. Trens do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) seguem com acesso normalizado e circulação normal. A única alteração ocorrida foi a intensificação dos serviços de limpeza dos trens, dos banheiros e das áreas comuns das estações. 

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas