Claro
Escuro

Grupo de teatro cobra Berg Lima pagamento por apresentação em creches do município no ano passado

O Cara Dupla Coletivo de Teatro deu início, neste sábado (7), a uma campanha inusitada.

- Continua depois da Publicidade -

O grupo cobra do prefeito de Bayeux, Berg Lima, o pagamento de um cachê de R$ 10 mil que a gestão bayeuxense lhe deve pelas apresentações que fez durante as festividades do dia da criança em creches do município no ano passado.

De acordo com uma fonte, o grupo fez várias tentativas de contato com o prefeito, sem sucesso.

Na manhã de hoje, o grupo deu início à cobrança nos seus stories do Instagram e faz um apelo para  que as pessoas façam o mesmo, marcando Berg nas publicações para que tenha o maior alcance possível e o caso chegue à opinião pública.

“Não queríamos chegar a esse ponto porém vivemos literalmente da nossa cultura e não iremos desistir”, diz o texto do grupo de teatro.

INSTABILIDADE

Na última quarta-feira (4), o Tribunal de Contas solicitou ao Governo do Estado a intervenção do município por reiterada falta de pagamento, aplicação abaixo dos índices mínimos de 25% na educação e 15% na saúde, obrigatoriedades da gestão público e em virtude da decisão da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba que confirmou a decisão do juiz Francisco Antunes Batista, da 4ª Vara Mista de Bayeux, que condenou Berg Lima por improbidade administrativa ao ser flagrado recebendo R$ 3.500,00 de propina de uma empresário da cidade. Além da condenação, Berg também teve os direitos políticos suspensos e, com previsão na Lei da Ficha Limpa, está impedido de se candidatar na eleição deste ano.

Indagado sobre o caso, o governador João Azevêdo afirmou que, notificado, o Estado estará proto para tomar as medidas em relação ao município e garante o funcionamento da máquina pública sem prejuízos para a população.

Confira a nota do Cara Dupla Coletivo de Teatro e a repercussão da campanha iniciada hoje:

Você pode nos ajudar fazendo uma campanha via stories??? 

Como funciona estamos cobrando ao prefeito da cidade de bayeux o nosso cachê referente às apresentações do nosso Coletivo cara dupla de teatro com a cigarra e a formiga apresentamos nosso espetáculo na semana da criança para todas as creches e o prefeito fez o esquecido … 

A campanha é a seguinte!

@berglimapb paguem o cachê dos Artistas da @caraduplacoletivo referente às apresentações da semana da criança 2019 em bayeux ! 

Confiram se marcou o mesmo para da certo nossa campanha no esqueçam de marcar o nosso Coletivo seu nome estará nos sorteios dos próximos espetáculos! 

Não queríamos chegar a esse ponto porém vivemos literalmente da nossa cultura e não iremos desistir!

Gratidão.

Crédito imagens: Reprodução

News Paraíba

Mais Lidas