Direção atende exigências e CRM descarta interdição da UPA de Santa Rita

A direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Rita entregou ao Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), no final de manhã desta sexta-feira (21), um oficio com o nome do novo diretor técnico da unidade e com a escala completa de médicos clínicos e pediatras. Com a apresentação dos documentos, não há mais risco de interdição ética médica da unidade. O prazo para o envio da escala e do nome do novo diretor se encerrava na tarde desta sexta-feira. ⠀⠀

Durante toda semana direção e Secretaria de Saúde fizeram um intenso trabalho junto ao corpo clínico da unidade para resolver questões administrativas e técnicas e atender às exigências feitas pelo CRM-PB durante sua última inspeção na unidade.

O secretário Geraldo Medeiros recebeu a comissão representante dos médicos, ouviu os profissionais e deu providências aos pleitos apresentados.

Além de solucionar os problemas com a escala, um novo pediatra ainda será adicionado à equipe, dobrando a capacidade do atendimento para as crianças no período da noite.

“Com o caso solucionado, toda a população pode ser assistida com segurança. O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, não mediu esforços para solucionar os problemas. Ao longo da semana, ele esteve em contato constante conosco para atender as nossas solicitações e preencher as lacunas que encontramos durante a fiscalização”, disse o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa.

Além do atendimento médico, a UPA Santa Rita conta com laboratório de análises clínicas 24 horas, farmácia, Raio-X, sala de curativos para procedimentos de baixa complexidade, sala de nebulização e leitos para internação após a estabilização dos pacientes agudos até que sejam levados para um hospital especializado.

News Paraíba com informemos da assessoria do CRM-PB

Comentários