Claro
Escuro

Presidente do PCdoB espera que Azevêdo permaneça na oposição a Bolsonaro

A presidente estadual do PCdoB, Gregória Benário, afirmou nesta quinta-feira (6) que, mesmo o governador João Azevedo tendo anunciado sua ida para o Cidadania, espera que ele permaneça na linha de oposição ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

- Continua depois da Publicidade -

Gregório Benário, que foi a entrevistada do Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, adiantou que vai se reunir com o governador para saber qual posição ele irá tomar a partir de agora em relação ao Governo Federal. “Afinal de contas ele integra o Consórcio Nordeste, formado por um grupo de governadores que fazem oposição a Jair Bolsonaro”, alertou.

Segundo o Paraíba.com, durante a entrevista, a presidente estadual do PCdoB falou sobre o pleito municipal deste ano em João Pessoa, e disse que além do seu nome, o partido tem outras três lideranças que são: Simão Almeida, Jonildo Cavalcante e Marcos Santos.

Ainda sobre o pleito de João Pessoa, Gregória Benário espera que o governador, a exemplo que aconteceu em 2018, monte um arco de aliança formado por 12 partidos, “só que desta vez em torno da candidatura do PCdoB à prefeitura de João Pessoa”.

Em Campina Grande, Gregória Benário disse que o candidato a prefeito é Inácio Falcão. “O candidato é ele em qualquer cenário, a não ser que ele não queira, mas tem o aval das executivas nacional e estadual para ser o nosso candidato na Rainha da Borborema e vamos construir uma frente ampla de partidos, e esperamos contar com a participação do PSB e do DEM”, completou.

Em nível nacional para a disputa à Presidência da República nas próximas eleições, Gregória Benário adiantou que o nome é do governador do Maranhão, Flávio Dino. “Ele é muito preparado, tem sapiência para dialogar sobre política e está transformando o Maranhão e isso nos engrandece muito”, destacou.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas