Claro
Escuro

Regina Duarte se reúne com Bolsonaro no Palácio da Alvorada

A atriz Regina Duarte se reuniu na manhã deste sábado (1) com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada. Na última quarta-feira (29) ela anunciou que aceitou o convite para assumir a Secretaria Especial da Cultura.

- Continua depois da Publicidade -

Regina disse “sim” ao convite para integrar a equipe de Bolsonaro após um período de “noivado” com o governo. A nomeação da atriz ainda precisa ser publicada no “Diário Oficial da União”.

Enquanto o ato não foi oficializado, ela já discute a estrutura da secretaria e a composição de sua equipe.

O ator Carlos Vereza também reuniu-se com Bolsonaro neste sábado. Ao deixar o Alvorada, afirmou que apoia Regina Duarte como secretária da Cultura. “Regina é uma pessoa pacificadora, com uma visão democrática da cultura. Ela fará um belo trabalho, tenho absoluta certeza”, disse Vereza.

Ele está entre os mencionados em publicações feitas por Regina Duarte em rede social com imagens de artistas que supostamente apoiam a ida da atriz para a Cultura. Porém, perguntado se integrará o governo, Vereza respondeu: “Não, não. Sou da mamãe”.

Segundo o G1, Regina será a quarta a comandar a Secretaria da Cultura de Bolsonaro em 13 meses de governo. Ano passado, ao tomar posse, o presidente rebaixou o antigo Ministério da Cultura a secretaria.

Regina substituirá o dramaturgo Roberto Alvim, demitido em janeiro após a repercussão negativa de um discurso em que usou frases semelhantes às usadas por Joseph Goebbels, ministro da Propaganda do governo de Adolf Hitler, na Alemanha nazista.

Nota da Globo

Leia abaixo a íntegra de nota divulgada pela Globo após o anúncio de Regina Duarte de que aceitou o convite para ser a nova secretária de Cultura do governo.

Nota da Globo

Globo e Regina Duarte estão negociando o fim da relação contratual, em função da decisão da atriz de aceitar o convite para ocupar a Secretaria Especial da Cultura.

Foto: Carolina Antunes

Mais Lidas