Belo vence amistoso contra Vitória das Tabocas, em preparação para temporada 2020

Na tarde de ontem (05) foi de mais um teste para o Botafogo-PB, que se prepara para disputar o Campeonato Paraibano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C do Campeonato Brasileiro neste ano de 2020.

No CT da Maravilha do Contorno, o Belo encarou o Vitória das Tabocas-PE, que disputa a elite pernambucana, e que jogou a última Série D do Campeonato Brasileiro. Com gols na primeira etapa, a equipe pessoense venceu por 2 a 0.

Segundo o PBAgora, o treinador Evaristo Piza resolveu mudar o esquema tático e alguns nomes com relação ao time que vinha sendo escalado nos primeiros amistosos, e entrou em campo com Saulo, Israel, Fred, Luís Gustavo, Mário; Wellington Cézar, Everton Heleno, Marcos Vinicius; Cássio Gabriel, Rodrigo Andrade e Mário Sérgio, atuando em um 4-5-1 ou 4-3-3.

Sem Lohan e Kelvin, que vinham formando a dupla ofensiva, o técnico botafoguense colocou Marcos Vinicius na armação das jogadas, isolou Mário Sérgio na frente e deu mais liberdade para Rodrigo Andrade e Cássio Gabriel, o que parece ter surtido efeito.

Isto porque, logo no primeiro minuto de jogo, Israel recebeu na direita e mandou para a área, onde Cássio Gabriel escorou de cabeça para abrir o placar.Aos 30 minutos, Everton Heleno disputou com o adversário e o árbitro viu mão na bola do jogador do time pernambucano.

Na cobrança de pênalti, Rodrigo Andrade mostrou categoria e mandou de cavadinha para o fundo da rede.No intervalo do jogo-treino foi prestada uma homenagem ao torcedor Kleber Marques, fundador da torcida Império Alvinegro, que faleceu no último sábado (04).Pela metade da segunda etapa, Evaristo Piza realizou algumas alterações.

As primeiras foram as entradas de Kelvin e Dico nas vagas de Wellington Cézar e Mário Sérgio. Posteriormente saíram Israel, Marcos Vinicius e Everton Heleno, que deram lugar para Erivelton, Rogério e Djavan, respectivamente.

O Botafogo-PB volta a campo já amanhã, segunda-feira (06), para enfrentar o Serrano-PB, mais uma vez às 15h, na Maravilha do Contorno. A tendência é que uma equipe alternativa seja utilizada para a realização de novos testes pela comissão técnica.

Facebook Comments