Começa a valer nesta semana sistema de inteligência contra o crime organizado

O Ministério da Justiça criou um Sistema Nacional de Inteligência de Apoio no Combate ao Crime Organizado. A portaria que institui o sistema foi publicada, nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União.  

É um sistema de informação com dados que serão compartilhados entre as agências de inteligência de órgãos como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Departamento Penitenciário Nacional. Vão compartilhar também as informações a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas, as Agências de Inteligência das Secretarias Estaduais de Segurança Pública, além das polícias civis e militares e os sistemas penitenciários dos estados e do Distrito Federal.

Segundo o Ministério da Justiça, será proibida a utilização direta dos dados do sistema em inquéritos ou procedimentos judiciais. As informações serão de acesso restrito.

Segundo a Agência Brasil, a portaria que cria o Sistema Nacional de Inteligência de Apoio no Combate ao Crime Organizado começa a valer na próxima sexta-feira, dia 20 de março.

Foto: Reprodução Google.

Facebook Comments