Claro
Escuro

Irmão de Ciro, senador Cid Gomes é baleado no Ceará

O senador Cid Gomes (PDT), irmão de Ciro Gomes, foi baleado há pouco em Sobral, no Ceará. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura da cidade, que também divulgou que a munição que atingiu o parlamentar foi de calibre .40.

- Continua depois da Publicidade -

Depois de ser atingido por um disparado de arma de fogo, o senador foi encaminhado para um hospital nas proximidades. De acordo com a publicação, o senador pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feitos por policiais militares no centro da cidade. Os disparos atravessaram o vidro do veículo e acertaram o parlamentar.

Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde do senador. Imagens feitas por pessoas que estavam no local mostram Cid Gomes consciente e com a blusa suja de sangue.

Minutos antes de ser atingido, o parlamentar fez um discurso com críticas ao movimento de paralisações realizado pela Polícia Militar do Ceará.

“Eu vim aqui defender a paz e a tranquilidade do povo de Sobral. Ninguém será chantageado, ninguém deixará de trabalhar, de abrir suas portas e caminhar com tranquilidade em Sobral”, disse o senador.

Na tarde desta quarta-feira, policias de Sobral obrigaram comerciantes a fechar as portas de seus estabelecimentos no centro da cidade.

Os policias protestam por um aumento de salário. Senador, que estava licenciado liderava ato contrário ao movimento dos militares.

Crédito imagem: O Sobralense/Reprodução

News Paraíba com Yahoo Notícias

Mais Lidas