Claro
Escuro

“Cada deputado responde por suas atitudes”, dispara João

O governador João Azevêdo (Cidadania) minimizou, na manhã desta segunda-feira (17), “conflito” com o G11, grupo paragovernista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que em sua maior parte se absteve da votação que autorizou o Estado a criar a Fundação PB Saúde, organização que vai gerir os hospitais da rede estadual.

- Continua depois da Publicidade -

“Eu sempre tenho dito, há muito tempo que não me preocupo com G1, G2, G3. Essa coisa pra mim não existe. O que existe é uma relação com os deputados. A posição individual de cada deputado, cada um responde por suas atitudes. Isso é assim. Eu não estou muito preocupado com G nenhum. Eu to preocupado com o G de governo, esse me preocupa”, avalizou.

Azevêdo, porém, contestou a decisão de alguns parlamentares que se apresentam como governistas em se ausentar da votação.

“Se um deputado deixou o plenário para não votar, ele assume o ato dele. Ele responde por isso perante à população, a cada cidadão. Principalmente nós, que somos pessoas públicas e respondemos por nossas atitudes. Isso é um processo de disputa, de discussão política”, disse.

Azevêdo ressaltou, no entanto, que é necessário entender claramente a posição de cada deputado. “Sei bem que aqueles que votaram a favor, é porque estão preocupados com a saúde do estado. A todos os deputados que votaram a favor, o nosso agradecimento. Porque tiveram a compreensão de que a saúde desse estado precisa de um novo encaminhamento”, concluiu.

Crédito imagem: Reprodução

News Paraíba com MaisPB

Mais Lidas