Claro
Escuro

Cabedelo capacita profissionais da saúde para atuar na campanha de vacinação contra o Sarampo

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (11) uma capacitação para 37 profissionais da saúde que trabalham no setor de Imunização. A iniciativa teve como objetivo atualizar os enfermeiros para a atual campanha de vacinação contra o sarampo, que começou nesta segunda-feira (10) e vai até o dia 12 de março. 

- Continua depois da Publicidade -

Na ocasião, foram repassados os passos da campanha, a importância da vacinação  e do registro da vacina para a efetiva comprovação, como também a importância do profissional na intermediação para conscientizar os cabedelenses acerca da vacina como única forma de prevenção da doença.

A atual campanha de  vacinação contra o sarampo é destinado ao público com idades entre 5 e 19 anos. O dia D acontece neste sábado (15), quando todas as Unidades de Saúde da Família estarão abertas das 8h às 16h para receber esse público.

“É preciso que a população tome conhecimento que o vírus ainda está circulando no país, e a melhor forma de se proteger é através da vacinação. A gestão pública tem feito a sua parte, com capacitações e disponibilização das vacinas, e tem contado com o empenho da população para que o país possa voltar a ser livre do sarampo”, destacou a coordenadora da Imunização em Cabedelo, Missânia Moreira.

Para este ano, ainda estão programadas as campanhas contra a Influenza (março), Febre Amarela (maio)  e a segunda etapa contra o sarampo – 30 a 59 anos (agosto).

Crédito imagem: Secom Cabedelo

Mais Lidas