Claro
Escuro

Ao lado de membros da Mesa da Câmara, Jefferson Kita participa de capacitação do Senado Federal

O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Jefferson Kita, participou, na última semana, de importante capacitação, fruto de parceria entre o Instituto Legislativo Federal e a Escola do Legislativo Municipal de João Pessoa, é promovida pelo vereador Lucas de Brito.

- Continua depois da Publicidade -

O curso aconteceu na CMJP nas últimas terça e quinta-feira, dias 4 e 6 de fevereiro, respectivamente.

Com a temática voltada para a reformulação de leis orgânicas e regimentos internos considerados ultrapassados e ineficientes, por, em sua maioria, divergirem de suas competências no âmbito Municipal, o curso foi ministrado pelo Pós Doutor em Ciências Políticas, Luís Fernando Pires Machado, servidor efetivo do Senado Federal , que ofertou conhecimento e práticas, agregando novas perspectivas para todos os participantes.

Além de Kita, ainda participaram do curso os vereadores Betinho da RS, Lico Cunha e Netinho Figueiredo, integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal e da Comissão Constituição e Justiça.

“Agradecemos ao Professor, servidor do Senado Federal e pós doutor em Ciências Políticas, Luís Fernando pela maestria como conduziu essa oficina”, disse Kita.

O Interlegis é um programa do Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os principais objetivos do Programa Interlegis são: Modernizar e integrar o Poder Legislativo federal, estadual e municipal; Promover a maior transparência e interação do Poder Legislativo com a sociedade.

Mais Lidas