Claro
Escuro

Adones defende Orçamento Participativo em Santa Rita e diz que atual gestão não escuta a população em suas decisões

Em uma das plenárias realizadas em Santa Rita na última semana, o pré- candidato a prefeito, Adones Júnior, apresentou seu plano de governo à população, ouvindo sugestões e discutindo soluções para os problemas da cidade.

- Continua depois da Publicidade -

Na conversa que manteve com os presentes, Adones defendeu mais uma vez a importância do povo no governo participativo que tem defendido em sua peregrinação pelo município.

Desta vez, Adones enfatizou a discussão em torno da participação da população nas decisões a serem tomadas em relação ao orçamento municipal e defendeu a implementação do Orçamento Participativo em Santa Rita, ferramenta que permite ao cidadão e à cidadã opinarem sobre as prioridades das localidades onde vivem e inseri-las na Lei Orçamentária Anual do município com garantia de execução no exercício seguinte.

Para o ex-secretário de Educação, o atual prefeito, Emerson Panta, não escuta a população em suas decisões, motivo pelo qual, para ele, Panta toma tantos rumos equivocados em sua administração e enfrenta uma das maiores reprovações da história de Santa Rita, “ele não ouve a nossa gente”, afirmou.

“Orçamento Participativo é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, geralmente o orçamento de investimentos de prefeituras municipais, através de processos da participação da comunidade”, disse ele.

Adones ainda lembrou que tem pautado a sua vida pública em parceria com a população santarritense, desde a sua passagem pela Secretaria de Educação, quando fez uma gestão de portas abertas para os servidores e para as comunidades, além do seu mandato de vereador, com o gabinete itinerante e outras ferramentas de inclusão social implementadas por ele.

“Sempre fiz política ouvindo a população, fui vereador com o gabinete itinerante. Nada funciona sem a participação popular. A população precisa ter voz nas decisões de qualquer gestão, só ela sabe as necessidades e a realidade de cada localidade”, pontuou o pré-candidato.

News Paraíba

Mais Lidas