Claro
Escuro

Apoio dos EUA a Brasil na OCDE comprova ‘parceria sólida’, diz Ernesto

O ministro das Relações Exteriores do governo Jair Bolsonaro, Ernesto Araújo, comemorou no Twitter a notícia de que os Estados Unidos vão oficializar nesta quarta-feira, 15, o apoio à entrada do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Para o chanceler, a decisão mostra a “parceria sólida” entre os dois países.

- Continua depois da Publicidade -

“Anúncio americano de prioridade ao Brasil para ingresso na OCDE comprova uma vez mais que estamos construindo uma parceria sólida com os EUA, capaz de gerar resultados de curto, médio e longo prazo, em benefício da transformação do Brasil na grande nação que sempre quisemos ser”, escreveu Ernesto.

Segundo a Veja, o apoio à entrada do Brasil no “clube dos países ricos” havia sido anunciado durante encontro entre Bolsonaro e o presidente americano Donald Trump, na Casa Branca, em março de 2019. Em outubro, porém, a imprensa americana noticiou que os Estados Unidos dariam preferência ao ingresso imediato de Argentina e Romênia. Com a mudança no governo argentino – saiu o liberal Mauricio Macri e entrou o peronista Alberto Fernández –, o Brasil voltou a ter prioridade.

Mais Lidas