Presidente, vice-presidente e conselheiros do Corecon-PB são empossados

O Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB) realizou, na última quarta-feira (08), uma concorrida solenidade de eleição e posse da diretoria para o exercício de 2020, assim como a posse do terço de Conselheiros para o triênio 2020/2022.

O presidente Celso Pinto Mangueira foi reeleito por unanimidade de votos e terá como vice, a conselheira Márcia Paixão. Em sua fala, além dos agradecimentos, Celso, apresentou a programação do Corecon-PB para 2020 e destacou que este ano será muito importante para o Conselho e a categoria por conta de uma ampla e desafiadora programação institucional.

A pauta deste ano terá eventos que colocarão em destaque o Conselho junto à sociedade paraibana, dentre eles, as comemorações dos 40 anos da entidade, o XXVII Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia – SINCE 2020 e as comemorações em homenagem ao centenário de nascimento do economista paraibano Celso Furtado.

O solenidade contou com a presença de convidados especiais e de expositores, que abordaram temas relevantes para a economia paraibana e, também, para o atual momento do Corecon-PB.

O economista Francisco Nunes, presidente do Fórum Celso Furtado de Desenvolvendo da Paraíba, mostrou as motivações da formação do Fórum, seus objetivos e citou e qualificou os sócios fundadores. Na sequência, apresentou a programação do I Ciclo de Debates sobre as Políticas Públicas do Governo Federal e seus reflexos na Paraíba que será realizado dia 12 de março, no Sindicato dos Contadores da Paraíba.

Em seguida, o presidente do Grupo WSCOM de Comunicação, jornalista Walter Santos, apresentou o projeto, idealizado por ele, que irá realizar fóruns em capitais do Nordeste sobre a obra do economista Celso Furtado e sua aplicação na realidade atual do Brasil.

Para finalizar, o presidente da Fecomercio-PB, Marconi Medeiros, proferiu uma palestra com o tema “O Desempenho do Varejo em 2019 na Paraíba”. Em sua fala, ele ressaltou o crescimento em importância da contribuição econômica social do varejo paraibano na geração de emprego e formação do PIB estadual e o papel do economista para o desenvolvimento do setor.

Composição do Conselho para o triênio 2020-2022

A solenidade, além de eleger a nova diretoria, também empossou os Conselheiros que irão compor o Plenário para o triênio 2020-2022. A composição ficou da seguinte forma: Efetivos: João Bosco Ferraz de Oliveira; Antônio Claudio Lopes Rocha; Carlos Gláucio Sabino de Farias. Suplentes: Eduardo Henrique Gomes de Souza; Drielly Pereira de Andrade Araújo; Cristiano Aguiar de Oliveira Santos..

Comentários