Claro
Escuro

Prefeitura de Cabedelo inaugura Centro Integrado de Comando e Controle de Segurança no bairro de Intermares

O bairro de Intermares e região passa a contar, a partir de agora, com mais segurança e tranquilidade. A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Segurança Municipal, inaugurou, nesta sexta-feira (03), o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

- Continua depois da Publicidade -

O equipamento, pioneiro na região metropolitana, funcionará como uma base descentralizada da Guarda Metropolitana de Cabedelo e está localizado à Rua Golfo Venezuela. Com funcionamento diuturno, 24 horas por dia, 7 dias da semana, o prédio foi equipado para atender e dar suporte às ocorrências e chamados de emergência feitos através da linha de número 153.

O Centro foi idealizado para comportar a central de Operações de policiamento da Guarda Metropolitana (COP), setor integrante da estrutura da Secretaria de Segurança Municipal, responsável por planejar, normatizar, coordenar e controlar os serviços de atendimento às chamadas de emergência e ocorrência, consolidando e integrando as operações de segurança preventiva, repressiva e de socorro à população por parte da Guarda Metropolitana de Cabedelo.

“Esse é um momento muito importante. Como gestor, estou realizado, feliz em poder tornar real mais esse grande sonho. O bairro de Intermares precisava de uma Central de Comando. Esse local estava abandonado e a Prefeitura não poderia deixar de transformar esse espaço que, a partir de hoje, passa a ser os olhos de Cabedelo, tomando conta de toda a cidade, com uma equipe pronta a atuar quando houver necessidade. Cabedelo, na segurança, desponta como a 9ª cidade mais segura do Brasil e isso nos enche de orgulho. E esse reconhecimento é graças aos investimentos feitos em nossa gestão, tanto de infraestrutura como de pessoal, com capacitações constantes”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

O Centro Integrado de Comando e Controle conta com recepção, alojamentos, vestiários, cozinha e um Centro de Monitoramento Integrado, servindo de base apoio aos efetivos de plantão.

“As atividades da Central contarão com a integração operacional da Polícia Militar do Estado da Paraíba (PMPB), parceria primordial no planejamento estratégico de Segurança Pública do município. Inicialmente, a central de monitoramento disponibilizará câmeras distribuídas em pontos estratégicos da nossa cidade, que conferem às equipes de monitoramento acompanhamento em tempo real, com projeto de expansão em curso, através de cooperação técnica com a Secretaria de Segurança do Estado. A iniciativa busca reduzir o tempo de resposta às solicitações e agilizar o atendimento de ocorrências, principalmente, na área onde estará localizada”, detalhou o secretário de Segurança, Magalhães Lourenço.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas