OSeminário de Pesquisa e Documentação em Sítios de Memória, em sua terceira edição e dentro da programação dos 40 anos da Fundação Casa de José Américo, encerra nesta quarta-feira (9), às 9h, com a mesa-redonda “Pensamento em Rede: com quem devemos somar?”.
Transmitida pelo canal da FCJA, no YouTube, a mesa-redonda terá a participação de Marília Bonas (ID Brasil/ ICOM-BR / IFMRH), Lúcia Guerra (Memorial da Democracia/ Rede Brasileira de Pesquisa de Sítios de Memória), Letícia Julião (UFMG/Rede de Museus) e Eugênia Gonzaga (MPF – Grupo de Trabalho Memória e Verdade) Sítios de Memória.
O seminário foi idealizado pelo Memorial da Democracia da Paraíba, vinculado à Gerência de Arquivo da FCJA. Neste ano, o evento trata das bibliotecas em Sítios de Memória e conta com a parceria do Projeto Bibliotecas em Memoriais, financiado pela Fundação Alexander Von Humboldt (Alemanha), e do Grupo de Pesquisa Gestão de Acervos e Direitos Humanos (Gadh), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
40 anos – A programação em 2020 termina nesta quinta-feira (10), às 9h30, com uma live que constará de mais uma mesa-redonda, ocasião em que os participantes farão um breve histórico sobre a FCJA; entrega de um Certificado de Reparação Histórica a familiares do maestro José Siqueira e assinatura de convênios. A celebração dos 40 anos reinicia no dia 10 de janeiro.
Foto: Reprodução Google.